
Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 13h30, um homem identificado como Hélio invadiu a sede da Defensoria Pública em Barras, no Piauí, e causou danos ao local em um momento de extrema irritação. De acordo com testemunhas, ele quebrou portas de vidro, cadeiras e parte de uma parede, enquanto expressava sua revolta contra uma decisão judicial que afastou seus filhos de sua guarda.
Hélio, que aparentava estar embriagado, segundo relatos, culpa a Justiça por ter enviado seus filhos para um abrigo em Teresina. Ele alega que a Defensoria Pública pode ter contribuído para esse desfecho. Amigos do homem contaram que ele enfrenta uma série de dificuldades pessoais: seus filhos têm deficiência, a ex-esposa o abandonou e, desde então, ele começou a beber. A situação teria levado o Conselho Tutelar a intervir e encaminhar as crianças para um abrigo.
O caso chamou a atenção da comunidade local, que se divide entre a compreensão pelas dificuldades enfrentadas por Hélio e a reprovação de seu ato de vandalismo. A Defensoria Pública ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas o episódio levanta discussões sobre a necessidade de apoio psicológico e social para pessoas em situações semelhantes.
Até o momento, não há informações sobre possíveis medidas judiciais contra Hélio pelos danos causados ao prédio. O caso segue em investigação.






Barras Barras se despede do repórter Pedro Silva, vítima de mal súbito
Roubo de Café Homem é preso em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Joaquim Pires
Barras Rios atingem cota de atenção em seis municípios do Piauí; estado tem alerta de chuva
São João do Arraial Justiça aceita denúncia contra acusados de homicídio em São João do Arraial
Esperantina Trabalhador tem moto roubada por dupla armada em Esperantina
Esperatina Policial Militar é indiciado por morte acidental de casal em colisão na PI-213
Brasileira Flagra Surpreendente: Homem é Filmado Furtando Calcinhas em Quintal de Residência em Brasileira
Barras Barras recebe viatura lilás para reforçar combate à violência contra a mulher
Parnaíba Polícia conclui inquérito e aponta que crimes foram premeditados; suspeitos podem pegar mais de 240 anos de prisão
Mín. 23° Máx. 33°