Técnicos da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) participaram, nessa terça-feira (4), da terceira oficina do projeto Proadi-SUS, que tem como foco o fortalecimento da função gestora das Secretarias de Saúde dos Estados. O evento foi realizado no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
A oficina teve como principal objetivo a identificação de macroproblemas nos serviços de saúde do SUS no estado e a discussão de possíveis alternativas para solucioná-los, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.
O facilitador da oficina, Anderson Belmont de Oliveira, explicou que, inicialmente, a equipe trabalhou na definição de um foco estratégico dentro das problemáticas identificadas nos serviços prestados, a fim de estabelecer a linha de abordagem que necessita de maior intervenção.
“A ideia é identificar esses macroproblemas que afetam os serviços e buscar as soluções mais viáveis possíveis, para que, posteriormente, seja elaborado um plano de integração dessas soluções ao sistema, permitindo a melhoria dos serviços disponibilizados pelo SUS aos usuários no Piauí”, destacou Anderson Belmont.
Mín. 22° Máx. 33°