Vídeo commerce é a adoção de vídeos na página dos produtos em lojas virtuais e tem como objetivo auxiliar o consumidor a visualizar de forma detalhada o produto considerando aspectos como o movimento, textura e outros detalhes que podem não ser evidentes em imagens estáticas.
Segundo o relatório “Tendências Video Commerce Brasil 2024”, lojas virtuais que adotaram a prática tiveram como resultado:
Entre os nichos que mais se beneficiam da aplicação do Video Commerce estão modas, eletrônicos e cosméticos, nos quais os consumidores frequentemente buscam uma análise mais visual dos produtos antes de concluir a compra.
Segundo dados do BigCommerce, vídeos de produtos geram até 12 vezes mais compartilhamentos nas redes sociais em comparação a outros tipos de conteúdo, o que amplia o alcance das marcas. Além disso, marcas que adotam a prática relataram um aumento médio de 144% nas taxas de conversão.
Ainda segundo o levantamento, vídeos curtos e objetivos, inspirados em plataformas como o TikTok, têm maior impacto. Durante os 12 meses analisados, os vídeos impactaram em R$ 3,9 bilhões em receita e acumularam 6,5 milhões de visualizações.
Atualmente, a funcionalidade não é nativa das plataformas de e-commerce, sendo necessário ferramenta externa para aplicação.
Para saber mais basta acessar: https://empreender.plus/
Mín. 21° Máx. 34°