A segunda rodada do estadual foi marcada por pedidos de demissão em 2 dos 8 participantes na corrida pelo título piauiense de 2025. O primeiro a anunciar desligamento de treinador foi o River, que havia sido derrotado pelo Altos por 3 a 0 no último sábado (18). Sidney Morais não suportou a pressão devido as duas derrotas para o Atlético/PI e para o Altos, onde o elenco do Galo Carijó protagonizou cenas de divertimento para a torcida adversária e fúria para sua própria torcida, devido aos lances bizarros durante a partida contra o Jacaré. A segunda equipe foi o Oeirense, onde o técnico Michel Lima deixou o clube após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas do campeonato. Dois dias depois de ambos os times não conseguirem resultados positivos, os clubes anunciaram novos treinadores para o restante da disputa do Campeonato Piauiense.
O novo treinador é Rafael Jaques, 49 anos, natural de Porto Alegre (RS), possuindo uma carreira recente como treinador, iniciada em 2017. Passou por clubes como São José/RS, Remo, Pelotas, Caxias, Sergipe, Águia de Marabá (onde possui um título da Supercopa Grão-Pará), Vitória/ES e Central. No clube da cidade de Caruaru, o treinador foi demitido após dois jogos no comando do Central, no qual segundo o técnico, conseguiu a maior vergonha de sua carreira, que foi perder um jogo com dois jogadores a mais, derrota essa sendo para a equipe do Maguary pelo Campeonato Pernambucano. O treinador, que fará sua estreia no futebol piauiense, chegou ontem (22) em Teresina para assinar com o clube riverino, comandar a sequência no torneio e tirá-lo da última posição do estadual.
No Oeirense, o técnico Michel Lima também demitido, após o treinador ter comandado a equipe em dois jogos no estadual. O treinador conseguiu uma derrota e um empate no Time da Fé, contra o Parnahyba e contra o 4 de Julho, respectivamente. Assim como o River, o Oeirense anunciou Givanildo Sales, de 52 anos, treinador que fará sua primeira passagem no futebol do estado. Ele tem passagens por Lagarto, Sergipe, Confiança, Nacional de Patos, Juazeirense, Atlético/CE, Capital, América/SE, Fluminense/BA e Dorense. O profissional tem em seu currículo, dois títulos do Campeonato Sergipano.
A terceira rodada do Piauiense acontecerá neste final de semana, com o River enfrentando o Fluminense e o Oeirense encarando o Piauí.
Mín. 22° Máx. 34°