O secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, assinou, nessa quinta-feira (16), a ordem de serviço para a reforma e modernização da sede do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI), em Teresina, que receberá investimento de R$ 720.560. A assinatura ocorreu durante sessão plenária do conselho. O momento foi conduzido pelo gestor e marcou a posse dos novos conselheiros titulares para o período de 2025 a 2029.
O conselho exerce um papel crucial na educação piauiense, atuando como órgão regulador do Sistema Estadual de Educação, assessoramento técnico da Secretaria da Educação e de outros órgãos da administração pública.
Washington Bandeira reforçou o compromisso do Governo do Piauí com o fortalecimento das instituições educacionais, avançando em uma direção única a um sistema mais inclusivo e eficiente.
“Desde o início da nossa gestão, temos dado prioridade às demandas do Conselho Estadual de Educação, como a renovação de equipamentos. Hoje, damos mais um passo importante com a assinatura desta ordem de serviço para a reforma e modernização da sede do conselho. A representatividade do CEE simboliza nosso compromisso e amor pela educação”, destacou o gestor.
Nova presidência no CEE e homenagem
Carlos Alberto Pereira da Silva foi eleito presidente do conselho para o biênio 2025-2026, com Débora de Fátima Mendonça Santos Cavalcanti, eleita como vice-presidente. Ao assumir o cargo, Carlos Alberto reforçou o compromisso com a qualidade do serviço público.
“É uma oportunidade gigantesca para trabalhar com foco na entrega de um serviço público de qualidade aos estudantes piauienses. Fico muito agradecido pela eleição dos colegas conselheiros que nos confiaram essa missão”, declarou o novo presidente.
Durante a cerimônia, houve um momento de homenagem à professora Viviane Faria, ex-presidente do CEE e atual superintendente de Ensino da Seduc. O quadro com sua fotografia foi incluído na galeria de ex-presidentes do conselho. Em seu discurso, Viviane destacou a importância da diversidade de ideias no planejamento educacional.
“Pensar em educação não é um pensar homogêneo. Por isso, é fundamental que novos conselheiros ocupem essas cadeiras. Estamos vivendo um processo contínuo de desenvolvimento da educação piauiense e todos aqui trabalham para construir um futuro melhor para nossos jovens e estudantes. Obrigada por me acompanharem nesta jornada”, agradeceu a gestora.
Formado por 15 membros com notório saber e experiência na área educacional, o CEE reflete a diversidade de representações da sociedade, incluindo o poder público, Seduc, Uespi, Sinte, Sinpro, CCEP-Estudantes, Sinepe-PI, Undime e pais de estudantes.
Mín. 21° Máx. 31°