A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) oferta, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental”.
Voltado para profissionais de equipes multiprofissionais (eMulti) e Estratégia de Saúde da Família, o curso tem como objetivo ampliar e qualificar a oferta de cuidado integral com foco nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).
As vagas serão disponibilizadas a 300 profissionais indicados por gestores municipais que tenham registrado oferta de alguma modalidade de PICS nos últimos meses e terá duração de seis meses, com carga horária de 120h, com 96h assíncronas e 24h síncronas.
Ao final do curso os participantes desenvolverão um projeto de intervenção em equipe para o cuidado integral em saúde mental, preferencialmente incorporando as PICS, em uma Mostra de Boas Práticas em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde.
Segundo a superintendente de Atenção aos Municípios da Sesapi, Leila Santos, o curso chega em um momento essencial para os cuidados com a saúde mental da população piauiense.
"É necessário que nossas equipes estejam aptas para atuarem em todo tipo de situação. No momento em que celebramos o Janeiro Branco, os profissionais terão oportunidade de se aprofundar ainda mais no tema e nos cuidados relativos", destacou.
Mín. 21° Máx. 30°