
Os clubes piauienses no torneio se despediram precocemente da competição após perderem os dois primeiros jogos na Copa São Paulo. O Piauí havia perdido as duas primeiras rodadas para o América-MG por 2 a 0 e para o Sfera pelo placar de 1 a 0, na cidade de Salto-SP. O Picos acabou sendo goleado nos dois jogos na cidade de Jaú, para a equipe da casa, o XV de Jaú por 3 a 0, e na sequência acabou levando de 7 a 0 do São Paulo. Ambas as equipes entraram em campo na sexta (10) apenas para cumprimento de tabela.
O time do Piauí entrou em campo no Estádio Amadeu Mosca para seu último compromisso contra o Estrela de Março, que também havia perdido os dois primeiros jogos no grupo 26. O jogo teve um pequeno domínio do clube baiano nos cinco primeiros minutos, mas não logrou êxito nas suas tentativas ofensivas. O clube piauiense, por sua vez, teve muito mais posse de bola e conseguiu muito mais chances de abrir o marcador, até que aos 42 minutos, Nikão tratou de abrir o placar após uma roubada de bola no campo defensivo feita por Kaíke, onde houve um passe por elevação que lhe encontrou em posição legal frente a defesa do clube baiano, aparecendo cara a cara com o goleirão, que foi driblado, e tocando sutilmente para o fundo do gol.
O segundo gol saiu logo no início da segunda etapa, após mais uma bobeira da defesa do Estrela, onde houve um passe errado que acabou encontrando Ylano, que chutou forte da entrada da área e estufou a rede do goleirão do time da Bahia. O terceiro gol foi em grande estilo, após uma bela cobrança de falta cobrada pro Nikão, marcando seu segundo gol no jogo e selando o triunfo do time piauiense. O Piauí terminou em 3º no Grupo 26 com 3 pontos.
Já o Picos tinha tudo para conseguir sua primeira vitória no Grupo 11 para não voltar a capital do mel de mãos abanando, mas novamente foi derrotado e saiu da competição com nenhum ponto conquistado. O jogo foi disputado no Estádio Zezinho Magalhães contra a equipe do Serra Branca, que também foi eliminado por perder os dois primeiros jogos no grupo. O primeiro gol do jogo foi do Picos, após um contra-ataque rápido puxado pelo lado esquerdo, Jeovan penetrou na área e bateu na saída do goleiro do time paraibano, indo para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Serra Branca tratou de igualar a partida, após um lançamento do campo de defesa que encontrou Israel, que saiu na cara do gol e não perdoou. O Picos até criou oportunidades de desempatar o jogo, afim de não se abalar com o gol do time da Paraíba, mas não teve jeito. Após uma jogada ofensiva rápida do Serra Branca, a defesa Picoense ficou exposta e Israel tratou de virar o jogo no Zezinho Magalhães aos 22 minutos, após um chute forte no ângulo direito do goleiro Vitor, da entrada da grande área. O Picos até tentou se recuperar, mas já era tarde, e se despediu da Copinha na lanterna do Grupo 11 com 3 derrotas, 1 gol marcado e 12 gols sofridos.
As duas equipes agora voltam para o Piauí para suas respctivas preparações, visando os torneios estaduais da categoria.
Copa SP de Juniores Atlético/PI faz história e elimina o Bahia após empate no tempo normal e vitória nos pênaltis
Copa SP de Juniores Atlético/PI inicia sua caminhada como estreante no maior torneio de base do país
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Mín. 21° Máx. 33°