
A Delegada Especializada no Atendimento da Mulher e Grupos Vulneráveis, Polyana Oliveira e Silva, fez um alerta importante à população de Esperantina sobre estelionatários que vêm aplicando golpes na cidade nos últimos dias.
Segundo a Delegada, os criminosos estão utilizando estratégias como a venda simulada de rifas para enganar, principalmente, pessoas idosas. O esquema funciona da seguinte maneira: os estelionatários vão até a residência das vítimas oferecendo rifas. No momento em que os idosos se dirigem ao local onde guardam o dinheiro para realizar o pagamento, os criminosos os acompanham. Ao identificar onde o dinheiro está armazenado, aproveitam a distração e furtam todo o valor guardado, sem que a vítima perceba imediatamente.
A Delegada também informou que os golpistas têm estacionado seus veículos em locais estratégicos, dificultando a captura das placas pelas câmeras de segurança.

Outro golpe destacado pela autoridade policial é o famoso “Golpe do Bilhete Premiado”. Recentemente, um idoso residente no Bairro Morro da Chapadinha foi vítima dessa modalidade e perdeu cerca de R$ 10 mil.
Diante da situação, Polyana Oliveira reforça a necessidade de cautela. A população deve evitar receber estranhos em suas casas e, principalmente, não adquirir rifas ou participar de sorteios de pessoas desconhecidas.
O alerta serve como uma medida preventiva para proteger os moradores de Esperantina e evitar que mais pessoas caiam nessas armadilhas.
Acidente Trabalhador sofre descarga elétrica e cai de altura durante serviço em Cajueiro da Praia
Estelionato Polícia Civil prende suspeito de estelionato durante operação em Parnaíba
Perturbação Moradores voltam a denunciar perturbação causada por “rolezinhos” com motos barulhentas em Buriti dos Lopes
Luto Viúva de idoso morto em latrocínio falece dois meses após a perda do marido em Batalha
Prisão Mulher é presa após agredir idosa e resistir à abordagem policial em Parnaíba
Fiscalização Dois motociclistas são detidos por manobras perigosas em ruas de Esperantina
Absolvição Comerciante é absolvido por júri popular após mais de três anos preso por acusação de homicídio em Piripiri
Repressão Operação Cerco das Águas cumpre mais de 100 mandados contra organização criminosa no Piauí
Confronto Suspeito de assaltos é baleado e preso após confronto com a Polícia Militar em Piripiri
Mín. 23° Máx. 37°