Quinta, 09 de Janeiro de 2025
26°

Chuva

Teresina, PI

Cidades Janeiro Branco

Janeiro Branco: Psicóloga alerta sobre campanha durante entrevista à Rede de Rádios Verdes Campos Sat

A campanha se consolidou como um marco no calendário brasileiro e, desde 2023, é reconhecida oficialmente como Lei Federal (Lei 14.556/23).

08/01/2025 às 10h41 Atualizada em 08/01/2025 às 16h53
Por: Carlos Santos Fonte: Redação
Compartilhe:
Janeiro Branco: Psicóloga alerta sobre campanha durante entrevista à Rede de Rádios Verdes Campos Sat

No início de 2025, o Brasil se prepara para abraçar novamente a Campanha Janeiro Branco, o movimento brasileiro sobre Saúde Mental que há mais de uma década convida a sociedade a refletir, dialogar e agir em prol do bem-estar emocional. Criada em 2014 pelo psicólogo, palestrante e escritor mineiro Leonardo Abrahão, a campanha se consolidou como um marco no calendário brasileiro e, desde 2023, é reconhecida oficialmente como Lei Federal (Lei 14.556/23).

Com o tema de 2025, “O QUE FAZER PELA SAÚDE MENTAL AGORA E SEMPRE?”, a campanha pretende engajar indivíduos, famílias, empresas e instituições públicas e privadas em ações concretas que estimulem a valorização da Saúde Mental como prioridade coletiva.

Em entrevista a Rede de Rádios Verdes Campos Sat e a TV Verdes Campos Sat, a Psicóloca Rafaelle Reis, falou sobre a importância da campanha e também as principais causas dos sintomas relacionados a saúde mental. "Então, quando você perceber que a pessoa ela está mais triste ou até uma irritabilidade também um estresse nervosismo pensar que isso é comum que é natural que muitas pessoas convivem com os outros assim que até consigo mesmo. A gente tem uma naturalidade, mas o que é em excesso em exagero e que faz mal", destacou.

Confira a entrevista na íntegra;

Reportagem; Carlos Santos 

Edição; Rhennan Carvalho

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias