
No início de 2025, o Brasil se prepara para abraçar novamente a Campanha Janeiro Branco, o movimento brasileiro sobre Saúde Mental que há mais de uma década convida a sociedade a refletir, dialogar e agir em prol do bem-estar emocional. Criada em 2014 pelo psicólogo, palestrante e escritor mineiro Leonardo Abrahão, a campanha se consolidou como um marco no calendário brasileiro e, desde 2023, é reconhecida oficialmente como Lei Federal (Lei 14.556/23).
Com o tema de 2025, “O QUE FAZER PELA SAÚDE MENTAL AGORA E SEMPRE?”, a campanha pretende engajar indivíduos, famílias, empresas e instituições públicas e privadas em ações concretas que estimulem a valorização da Saúde Mental como prioridade coletiva.
Em entrevista a Rede de Rádios Verdes Campos Sat e a TV Verdes Campos Sat, a Psicóloca Rafaelle Reis, falou sobre a importância da campanha e também as principais causas dos sintomas relacionados a saúde mental. "Então, quando você perceber que a pessoa ela está mais triste ou até uma irritabilidade também um estresse nervosismo pensar que isso é comum que é natural que muitas pessoas convivem com os outros assim que até consigo mesmo. A gente tem uma naturalidade, mas o que é em excesso em exagero e que faz mal", destacou.
Confira a entrevista na íntegra;
Reportagem; Carlos Santos
Edição; Rhennan Carvalho
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 25° Máx. 39°