
A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) encerra, na segunda-feira (6), a programação cultural do Natal de Sonho e Luz com uma celebração especial em homenagem ao Dia de Reis. Este ano, o evento trouxe uma importante novidade: a descentralização, com apresentações realizadas nas zonas sul e norte de Teresina, tornando a magia do Natal acessível a maioria das pessoas.
O encerramento será marcado por apresentações culturais que exaltam as tradições locais. A partir das 9h, na sede da Secult, situada na rua Coelho Rodrigues, 816, Centro de Teresina, o público poderá prestigiar a Orquestra de Rabeca Mestre Joaquim Carlota (Bom Jesus), além dos grupos Reisado do Piauí e Reisado da Flor Esperança.
Para a secretária da Cultura do Piauí, Ingrid Persi, este momento celebra a união da cultura com a comunidade. “O Natal de Sonho e Luz mostrou como a cultura pode transformar e aproximar as pessoas. Encerramos a programação com alegria, destacando nossas tradições e reafirmando nosso compromisso com a valorização cultural do estado”, destacou a gestora.
A iniciativa reforça a importância de celebrar a arte e as tradições locais, encerrando este ciclo festivo com um brilho especial que une tradição, cultura e acessibilidade.

Piauí Festival Solos Litorâneos leva espetáculos e rodas de conversa para o Museu do Mar, com incentivo do Siec
Piauí Após oficina de escrita criativa da PNAB, estudantes de escolas estaduais de Demerval Lobão lançam livro de crônicas
Literatura Brandão de Carvalho lança nova obra literária em Teresina
Piauí Seis&Meia encerra 2025 com show de Dudu Nobre em grande noite dedicada ao samba
Piauí Natal com identidade: artesanato piauiense é opção para presentear e decorar com originalidade
Piauí Com incentivos da PNAB e Secult, Demerval Lobão celebra cultura afro-brasileira com Troféu Zumbi dos Palmares Mín. 23° Máx. 37°