
O assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, representou o governador Elmano de Freitas e entregou os equipamentos localizados no bairro de Santa Terezinha e no distrito de Fazenda Nova. Com a entrega desses dois equipamentos, o Ceará chega a 400 Areninhas inauguradas e funcionando em parceria com os municípios. Destas, 100 já foram entregues na gestão do governador Elmano de Freitas.

Para além da prática do esporte, as Areninhas cumprem também um importante papel social nos municípios cearenses. “É também um equipamento de saúde, porque quando se pratica esporte você tem mais saúde. É também um equipamento de assistência social, porque as famílias sabem que seus filhos estão seguros num local adequado, num local público, e acaba sendo também um equipamento que até gera emprego e renda, porque em torno da Areninha as pessoas vendem picolé, vendem a pipoca, o refrigerante e isso acaba ajudando para aumentar a renda de algumas famílias”.

O prefeito Aniziário Costa comemorou a entrega dos equipamentos de esporte e de entretenimento, como fez questão de ressaltar. “Por isso é importante a parceria entre municípios e Governo do Estado. Aqui tem muita tradição no futebol e essas areninhas vão dar a oportunidade de a juventude se integrar cada vez mais no esporte, de fortalecer o preparo físico e manter a continuidade da tradição do futebol em nossa cidade”, apontou.
STJD Bruno Henrique é multado em R$ 100 mil, mas fica liberado para jogar após julgamento no STJD
Justiça MPRJ recorre de absolvição de réus no caso Ninho do Urubu e pede condenação por incêndio culposo
Fórmula 1 Norris vence GP de São Paulo e abre vantagem na disputa pelo título mundial
Brasileirão 2025 Resumo da 33ª Rodada: surpresas, empates e briga acirrada pelo título
Esportes Delegação do Ceará embarca para disputar a Copa Rainha Marta, em Maceió
Brasileirão 2025 Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro vencem na rodada e afunilam ainda mais o campeonato.
Esportes Além dos atletas, delegação do Ceará conta com o trabalho de profissionais multidisciplinar por trás do sucesso nos JEB’s
Libertadores Flamengo e Palmeiras vão decidir quem será o inédito tetracampeão do futebol brasileiro na competição
Fórmula 2 Rafael Câmara é confirmado na Fórmula 2 pela Invicta Racing em 2026 Mín. 25° Máx. 41°