
David William Lazaro foi absolvido dos crimes de homicídio contra os policiais militares Francisco Guanabara Filho, Antônio Lopes Miranda Filho e Antônio Joel Oliveira Pinto, além de cinco homicídios duplamente qualificados na forma tentada, também contra agentes de segurança.
O caso foi julgado na 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza durante três dias e a sentença foi proferida na quinta-feira, 12.
Entenda o caso
O roubo ao carro forte, que culminou nas mortes e sequestros de policiais militares ocorreu no dia 30 de junho de 2016, na estrada do distrito de Juatama, em Quixadá, a 169 quiômetros de Fortaleza. Na ocasião as viaturas da Polícia Militar se depararam com um grupo armado que atuava na explosão de um carro-forte.
Três policiais foram mortos, outros cinco foram vítimas de tentativa de homicídio, ainda um grupo de militares foi feito refém.
Conforme a sentença, o réu também foi absolvido dos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa.
Dawid William foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza e o Conselho de Sentença, por maioria, decidiu absolver o réu.
De acordo com o advogado Talvane Moura, foi possível comprovar, por meio de documentos, depoimentos e uma análise de provas que David não teve envolvimento no crime. "O que tivemos aqui foi erro, que o manteve injustamente encarcerado por mais de oito anos. Hoje, a Justiça foi feita", relatou o advogado Talvane Moura.
O Conselho de Sentença não acolheu a tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contida na denúncia e absolveu o réu. "Diante da sentença absolutória, revogo a prisão preventiva decretada devendo ser expedido o competente alvará de soltura em favor do réu", informa a decisão.
Réu chegou a ser condenado a 123 anos
Em dezembro de 2021 o réu José Massiano Ribeiro foi condenado a 123 anos de prisão por envolvimento no crime. Outros dois réus haviam sido absolvidos neste caso
JUSTIÇA Crime em Cascavel (CE): personal trainer mata homem que lhe ofereceu companhia após festa
COMBATE AO TRÁFICO BPRONE prende suspeito e apreende drogas e arma artesanal na Zona Norte de Teresina
OPERAÇÃO Polícia Civil e Militar apreendem medicamentos para emagrecimento em condomínio na Zona Leste de Teresina
ESTELIONATO Homem suspeito de aplicar golpes com cheques sem fundos em dois estados é preso no Maranhão
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Violência em família: pai e filho acabam presos em flagrante por estupro, agressão e expulsão de vítima em Cascavel
JUSTIÇA Homem é preso em Teresina após quase três décadas de perseguição e ameaças de morte contra ex-companheira Mín. 19° Máx. 37°