
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quinta-feira (12) para discutir as condições de trabalho e as consequências delas para a saúde dos entregadores de aplicativo. Ainda não há nova data para a audiência.
O debate atende a pedido da deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela ressalta que esses trabalhadores são submetidos a longas jornadas e sem descanso semanal, o que favorece o adoecimento mental (depressão, ansiedade, sentimento de tristeza profunda, burnout, entre outros males) e o esgotamento físico.
Além disso, acrescenta Erika Kokay, os entregadores correm o risco permanente de serem assaltados e/ou se envolverem em acidentes de trânsito. "Relatório final da CPI dos Aplicativos da Câmara dos Deputados, em 2022, apontou que 70% dos pacientes em estado grave no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP eram trabalhadores de aplicativo", diz a deputada.
Câmara Comissão aprova nova regra para monitorar estudantes com deficiência nas universidades
Câmara Comissão aprova fiscalização de vagas do Sine para mulheres vítimas de violência
Câmara Comissão aprova projeto que limita restrições a produtores rurais em áreas em processo de demarcação indígena Mín. 21° Máx. 35°