
A Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realiza, neste sábado (7), de 8h30 às 12h, no Centro de Formação Olímpica (CFO), a 7ª edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico.
A programação contará com três modalidades paralímpicas: basquete em cadeiras de roda, futebol adaptado e tiro com arco.
O evento proporciona a crianças com e sem deficiência (até 20%) a vivência em modalidades paralímpicas de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.
Podem participar crianças e jovens, de 7 a 20 anos, sendo que cada núcleo receberá até 20% de inscritos sem deficiências. Os participantes ganharão a camisa do evento, lanche e medalha.
STJD Bruno Henrique é multado em R$ 100 mil, mas fica liberado para jogar após julgamento no STJD
Justiça MPRJ recorre de absolvição de réus no caso Ninho do Urubu e pede condenação por incêndio culposo
Fórmula 1 Norris vence GP de São Paulo e abre vantagem na disputa pelo título mundial
Brasileirão 2025 Resumo da 33ª Rodada: surpresas, empates e briga acirrada pelo título
Esportes Delegação do Ceará embarca para disputar a Copa Rainha Marta, em Maceió
Brasileirão 2025 Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro vencem na rodada e afunilam ainda mais o campeonato.
Esportes Além dos atletas, delegação do Ceará conta com o trabalho de profissionais multidisciplinar por trás do sucesso nos JEB’s
Libertadores Flamengo e Palmeiras vão decidir quem será o inédito tetracampeão do futebol brasileiro na competição
Fórmula 2 Rafael Câmara é confirmado na Fórmula 2 pela Invicta Racing em 2026 Mín. 25° Máx. 41°