Realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o evento acontece de 18 a 20 de dezembro, na sede da autarquia, em Fortaleza.
Neste ano, a iniciativa traz como tema central Educação, Trabalho e Democracia: tecendo redes de apoio em defesa da vida, do direito à saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), objetivando a troca de experiências e a reflexão sobre os pilares das Políticas de Educação Permanente em Saúde (EPS), como o ensino, o controle social e a gestão. “Convidamos todos os trabalhadores do Ceará para este momento, que também é uma consolidação de tudo o que vem sendo desenvolvido nos nossos territórios”, enfatiza a coordenadora da Rede Saúde Escola (Rese), Ana Paula Brilhante.
Podem participar do encontro professores, residentes, preceptores, estudantes, pesquisadores, gestores e trabalhadores da saúde. A inscrição é gratuita e deve ser feita, até o dia 10 de dezembro, via formulário virtual.
Também integram o congresso a 4ª Mostra de EPS e o 2º Seminário Cearense de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.
Pessoas interessadas em submeter produções acadêmicas para apresentação, no entanto, precisam realizar o procedimento, também via plataforma on-line, até a próxima terça-feira (3).
Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 10 de dezembro, por meio do site e das redes sociais da ESP/CE. A comissão organizadora ressalta, contudo, que apenas os conteúdos apresentados presencialmente poderão ser publicados nos anais.
Mais detalhes sobre a Mostra podem ser acessados no edital abaixo:
Para solucionar mais dúvidas, o público pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
A Rede Estadual Saúde Escola (Rese) é uma estratégia de gestão da educação na saúde da Sesa. Os propósitos são integrar, alinhar e transformar todos os serviços sanitários, assim como os órgãos de gestão e participação social do Sistema Único de Saúde no Ceará (SUS), em espaços de formação e desenvolvimento profissional implicados com a qualidade da atenção e coordenação do sistema de saúde.
Nesse contexto, a ESP/CE atua dando apoio técnico para a implantação e implementação dos Núcleos de EPS nos municípios cearenses, além de capacitar as equipes das respectivas unidades.
Mín. 21° Máx. 34°