Sábado, 28 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Sesapi e Ministério da Saúde promovem webinário sobre novo financiamento federal para Atenção Primária à Saúde

O evento será, nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, com transmissão online pelo Microsoft Teams.

30/10/2024 às 10h06
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em uma iniciativa voltada para aprimorar a Atenção Primária à Saúde (APS) no Brasil, a Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), realizará o webinário "Novo Financiamento Federal para APS". O evento será, nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, com transmissão online pelo Microsoft Teams.

O novo modelo de financiamento proposto pelo Ministério da Saúde tem como objetivo principal promover uma distribuição mais equitativa dos recursos federais, ampliando o orçamento direcionado às Equipes de Saúde da Família (ESF) e redimensionando a quantidade de pessoas atendidas por essas equipes. A iniciativa também busca incentivar a criação de novas ESFs em todo o país, garantindo maior cobertura e acesso aos serviços de saúde pública para a população brasileira.

Além de abordar essas mudanças, o webinário focará nos indicadores de saúde, fundamentais para avaliar o impacto das novas diretrizes e para orientar as práticas de gestão no nível estadual e municipal.

“O evento é aberto ao público interessado, especialmente para profissionais da saúde, gestores e demais atores envolvidos na atenção primária à saúde. O evento promete ser uma oportunidade importante para alinhar as políticas de saúde no Brasil e garantir maior equidade e eficiência na distribuição dos recursos da APS”, destaca a coordenadora de Atenção Primária à Saúde da Sesapi, Virginia Pinheiro.

Clique aqui para acessar o link para participar do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias