
A Câmara Municipal de São Luís concedeu, em sessão solene na tarde desta quarta-feira (4), o Título de Cidadão Ludovicense a Jadson Silva Diniz, por suas relevantes contribuições à área da cultura na capital maranhense.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Chico Carvalho (PSDB), autor do decreto legislativo que originou a homenagem. Na ocasião, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido por Diniz em prol da cultura ludovicense ao longo dos anos.
“O senhor Jadson Diniz faz parte da cultura do nosso estado, gerando trabalho e renda para esses jovens, tirando os jovens das ruas com um excelente trabalho na área cultural. Um homem sério e trabalhador, que por conta disso merece ser o mais novo cidadão de São Luís”, disse Chico Carvalho.
Após receber o título, Jadson Diniz lembrou sua trajetória de trabalho e de vida. Ele ressaltou que por volta do ano 2000 ingressou no mundo da cultura e, desde então, tem se dedicado a fomentar a arte da dança por meio das quadrilhas juninas e também por outras formas de cultura.
Diniz agradeceu a homenagem concedida pela Câmara em reconhecimento à sua trajetória de trabalho pela cultura. Ele acrescentou que a outorga do Título de Cidadão de São Luís já se tornou um dos momentos mais importantes de sua vida.
“Hoje, o meu sentimento é de gratidão. Gratidão por Deus ter me dado essa oportunidade de receber essa honraria. Gratidão por Deus ter botado na minha vida pessoas tão importantes e tão especiais”, disse.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o chefe do plenário da Câmara de São Luís, Neto Rocha; o tio do homenageado, Ademir Rufino; a filha do homenageado, Emilly Silva; e o pastor Mário Santos.
A concessão do título de cidadão ludovicense é atribuída a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e/ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.
Homenageado
Jadson Silva Diniz é natural do município de Cururupu, no Estado do Maranhão, e filho de Ana Maria e José Diniz. Mudou-se para São Luís quando ainda era criança e, quando jovem, iniciou sua trajetória de trabalho como liderança política comunitária.
Aos 18 anos começou a atuar na área cultural como brincante dos movimentos juninos e, em seguida, como coreógrafo. Já integrou o Fórum de Cultura da Vila Embratel e já foi membro ativo do Fórum Municipal de Cultura de São Luís, como também já participou do Fórum Estadual de Cultura do Estado do Maranhão. Atualmente, é membro da LIQUAJUNO (Liga das Quadrilhas Juninas de São Luís).
Diniz é sócio-fundador do Instituto Social e Cultural Fogueira Viva (Quadrilha Junina Fogueira Viva) e atua como presidente da instituição.
Já assessorou nomes importantes da política municipal e estadual, função que exerce há 22 anos. Ele também é secretário da Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. O homenageado está se graduando no curso de Serviço Social e é pai de Emilly Silva Ramos.
Governo Maranhão na COP30 - Estado se posiciona como referência em educação inclusiva na Amazônia Legal
Piauí Agrespi abre consulta pública sobre regras de isenção de pedágio em eixos suspensos de rodovias estaduais
Mandato Gracinha Mão Santa consegue viabilizar mais de R$ 500 milhões para a Planície Litorânea
Piauí Sempi e CEDDM avaliam conferências estadual e nacional de Políticas para Mulheres nesta terça (18)
Processo Seletivo SDA lança edital para seleção de bolsistas do Programa Agente Rural
Piauí Sempi e CEDDM realizam avaliação das conferências estadual e nacional de Políticas para Mulheres nesta (18)
Piauí Sempi e CEDDM realizam avaliação das conferências estadual e nacional de Política para as Mulheres nesta (18)
Geral Semana começa com possibilidade de chuvas fortes no Sul e Sudeste
Governo Governo do Maranhão fortalece cadeia produtiva do vestuário com a inauguração da 1ª etapa do Polo de Confecção de Rosário Mín. 26° Máx. 40°