Quarta, 15 de Janeiro de 2025
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Segurança Piauí

Forças de Segurança farão esforço concentrado em Floriano para o combate à criminalidade

A operação integrada envolverá Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros com foco na redução das mortes violentas intencionais e na cont...

27/08/2024 às 22h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou um esforço concentrado das forças de segurança na Área Integrada de Segurança Pública (AISP), de Floriano, entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro. O objetivo de intensificar o combate ao crime organizado e à criminalidade na região.

A decisão leva em consideração a posição estratégica de Floriano, que tem divisas com o estado do Maranhão, sendo um ponto crítico para rotas utilizadas por organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, homicídios e crimes violentos patrimoniais. 

De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Estatística e Análise Criminal da SSP e corroborados peloSinesp PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos),a região tem apresentado índices preocupantes de criminalidade.

A operação integrada envolverá as diversas forças de segurança pública do Estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros, com foco na redução das mortes violentas intencionais e na contenção de atividades criminosas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, a integração das forças é uma diretriz fundamental para enfrentar o crime organizado de forma eficiente. “O esforço concentrado em Floriano reforça o compromisso do Governo do Piauí em promover a segurança e a ordem pública, proporcionando mais tranquilidade para a população local”, finalizou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias