Segunda, 16 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital de Corrente recebe tomógrafo e agiliza atendimentos na região sul do Piauí

A aquisição do equipamento faz parte do plano do Governo do Piauí para expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado.

06/08/2024 às 23h35
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado em Corrente, conta agora com o auxílio de um tomógrafo para dar celeridade ao atendimento dos pacientes da unidade de saúde que é referencia para vários municípios da região.

O equipamento começou a funcionar na última semana de julho com capacidade de atender, por dia, até oito pacientes do próprio hospital e realizar 10 exames em pacientes da região sul do estado.

Para o diretor do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, Alexsandro Rabelo de Araújo, a chegada desse equipamento é uma conquista histórica para a região porque vai dar mais celeridade aos atendimentos.

“Antes do tomógrafo no hospital, nós tínhamos que fazer o deslocamento dos pacientes para uma clínica fora da unidade de saúde, o que tornava tudo mais demorado. Agora, realizamos todos os exames no próprio hospital e com resultados no mesmo dia”, afirma o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A aquisição do equipamento faz parte do plano desenvolvido pelo Governo do Piauí para expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado.

Para o superintendente dessa rede, Dirceu Campelo, o tomógrafo vai ajudar a melhorar o atendimento à população da região, com diagnósticos mais rápidos e precisos.

“É um salto de qualidade para a saúde pública do sul do Piauí, mostrando o esforço contínuo do governo para a qualidade do atendimento à população”, diz o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias