
Importante prestador credenciado ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) passa por um amplo processo de modernização e ampliação de suas instalações.
Com uma equipe especializada nas mais diversas áreas de atendimento médico, apenas no último ano o hospital expandiu em 30% a capacidade de internação eletiva e dobrou o número de atendimentos no setor de urgência/emergência.
Atualmente o HTI disponibiliza 130 leitos de internação em apartamento e mais 30 leitos de UTI com previsão de contar com mais 15 leitos em apartamento já no próximo mês de setembro. Também faz parte do trabalho de expansão a abertura de atendimento em oncologia.
A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, visitou as instalações e as obras de ampliação do HTI. “O hospital é muito grande, mas estava com alguns espaços ociosos que estão sendo revitalizados, o que já possibilitouaumentar o número de leitos, melhorando sua capacidade de atendimento”, exemplificou a gestora.
O HTI conta com três acessos de entrada, um para atendimento ambulatorial eletivo, outro para a urgência/emergência e um terceiro para internação eletiva, o que, para Daniele Aita, é importante para que todos sejam atendidos em sua necessidade de forma mais ágil e específica.
Na visita, a diretora do Iaspi esteve acompanhada de Sara Bandeira, diretora financeira da unidade; Deusdeth Gomes, diretor financeiro; Dannúbia Tavares, gerente de faturamento; e Carlos Valadares, gerente de relacionamento, que mostraram todas as instalações e projetos em andamento.
Segundo Sara Bandeira, a direção do hospital está trabalhando para ampliar sua capacidade tanto em atendimento como na oferta de novas especialidades. “Temos 22 consultórios ambulatoriais, 122 pacientes internados no momento e vamos entregar mais leitos em setembro. Além disso, estamos trabalhando para oferecer atendimento oncológicos e ressonância”, explicou a diretora, enfatizando que o foco é prestar mais e melhor atendimento, seja ambulatorial, na urgência/emergência ou em internação.
Durante a visita, a diretora do Iaspi registrou que o HTI passa por um processo de modernização em sua estrutura, incluindo a aquisição de equipamentos mais modernos de centro cirúrgico, elevadores e instalações físicas, destacando que a gestão tem demonstrado interesse em expandir os atendimento de forma responsável, tratando de oferecendo uma estrutura moderna e eficiente para esse atendimento.
Geral STJ restabelece setença de mulher ligada ao crime organizado a 82 anos
Governo Maternidade Nossa Senhora da Penha promove diálogo com gestantes sobre transmissão vertical do HIV
Pagamento Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina encerram paralização após empresa efetuar pagamentos Mín. 22° Máx. 35°