
Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um suspeito armado, que efetuou tiros com uma pistola cal. .9mm em direção à composição policial. A ação foi registrada nessa terça-feira (30), no bairro Praia do Futuro, capital.
Por volta de 8h, no decorrer de patrulhamento preventivo e ostensivo pela comunidade Luxou, os policiais da Força Tática (FT) do 22º BPM flagraram um indivíduo saindo de uma viela com uma pistola em mãos. De imediato, o suspeito efetuou disparos de arma em direção à composição, que revidou os tiros – a fim de cessar a injusta agressão e garantir a legítima defesa – e solicitou via frequência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) apoio de outras viaturas. Após o confronto, verificou-se que o homem atingindo por disparo de arma de fogo e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade hospitalar, onde permaneceu internado sob escolta policial.
A arma apreendida com o suspeito e os fatos foram apresentados no 15º Distrito Policial, onde o homem de 28 anos foi autuado em inquérito por tentativa de homicídio contra os policiais e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele já tinha antecedentes por homicídio, roubo, associação criminosa, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma e tráfico de drogas.
VIOLÊNCIA Maranguape (CE) é a cidade mais violenta do país e única com taxa de homicídios acima de 100
Piauí Governo do Piauí nomeia 200 soldados, promove 77 militares e entrega maior investimento da história do Corpo de Bombeiros
Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí promove primeira mulher ao posto de coronel em 82 anos
Vistoria Defesa Civil de Teresina intensifica vistorias em escolas para garantir cumprimento da Lei Alice
Piauí Parnaíba reduz roubos em 69%, homicídios em 47% e zera feminicídios com reforço da segurança pública
Piauí Governo do Piauí realiza solenidade de conclusão do curso de formação de soldados, promoções e entrega de viaturas nesta sexta (3) Mín. 22° Máx. 38°