Quinta, 21 de Novembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Dengue

Homem morre com suspeita dengue hemorrágica no Hospital Regional de Campo Maior

Familiares de Filho das Bananas confirmaram a morte do feirante.

24/07/2024 às 21h06
Por: Carlos Santos Fonte: Portal Campo Maior
Compartilhe:
Homem morre com suspeita dengue hemorrágica no Hospital Regional de Campo Maior

Foi confirmada na manhã dessa quarta-feira, dia (24.07.24), a primeira morte suspeita de ter sido provocada por dengue em Campo Maior. Trata-se do feirante Raimundo Ribeiro da Costa, de 54 anos, mais conhecido como Filho das Bananas. Ele morreu na manhã dessa quarta-feira, dia 24.07, após passar por tratamento no Hospital Regional de Campo Maior. 

 

Filho era bastante conhecido em Campo Maior, já que tinha uma banca de frutas no Mercado Público de Campo Maior e também atuava como árbitro de futebol na região. Ele faleceu por volta das 7 horas e 30 minutos dessa quarta-feira.

 

Familiares de Filho das Bananas confirmaram a morte do feirante foi mesmo por dengue, sendo o primeiro caso oficialmente revelado em Campo Maior nesse ano de 2024. 

 

Foram feitas investigações epidemiológica no Mercado Público de Campo Maior, local de trabalho de Filho, e também serão feitas fiscalizações na casa da vítima, para identificar focos do mosquito.

 

Nota Sesapi

 

A Secretaria Estadual de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia, informou que no Mercado Público de Campo Maior não há focos e acredita que Filho da Banana deve ter sido picado em outro estabelecimento.

 

Ouvintes relataram ao Jornal Verdes Campos Segunda Edição, Transmitido ao vivo pela Rede de Rádios Verdes Campos Sat, uma versão diferente apresentada pela Sesapi, afirmando que o mercado público é um local vulnerável a transmissão do mosquito da dengue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias