Com o homem, que já possui antecedentes criminais, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições
Em uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem foi preso em flagrante e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na na tarde desse domingo (21).
Após receber informações repassadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) – da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) -, sobre a possível atividade ilícita na região do bairro Terrenos Novos, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) empreendeu diligências e avistou um homem andando pelos telhados de uma residência com um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Os militares abordaram o suspeito, identificado como um homem, de 26 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico ilicito de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições de mesmo calibre e um aparelho celular, que irá subsidiar futuras investigações policiais.
Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio doendereço eletrônico
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 25°