Quinta, 19 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Governo do Estado já entregou mais de 130 equipamentos de imagem para hospitais do Piauí

A ação faz parte do processo de modernização dos hospitais estaduais e regionais.

20/07/2024 às 08h31
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi), investe na ampliação dos serviços de saúde com a abertura de novas unidades hospitalares, bem como na modernização e instalação de novos equipamentos nos hospitais estaduais e regionais do Piauí.

Só em equipamentos de imagem, mais de 130 já foram entregues em unidades hospitalares do estado. Entre eles, raios X, ultrassom, ultrassom com ecocardiografia, tomógrafo e arco cirúrgico.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em Teresina, receberam equipamentos o Hospital da Polícia Militar ( HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV),Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP)e o Instituto Natan Portella.

No interior do estado, já foram beneficiados os hospitais de Esperantina,  Elesbão Veloso, Demerval Lobão, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Luzilândia, São Miguel do Tapuio, Curimatá, Barras, Bom Jesus, Piripiri, Oeiras, Valença do Piauí, Canto do Buriti, Amarante, Simplício Mendes, São João do Piauí, Picos e Floriano.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

"Todos esses investimentos estão previstos no Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado, que  inclui a implantação de novos serviços, bem como a instalação de novas unidades de saúde", explica o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

O Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado contempla as quatro macrorregiões, além  das 11 regionais de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias