
A Polícia Civil do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18.07.24), a 26ª fase da Operação "Interditados", no estado Piauiense. A ação foi realizada nas cidades de Altos e Teresina, com o objetivo combater o comércio ilegal de parelhos celulares e outras práticas criminosas.
Durante a ação, foram cumpridos 05 mandados de prisão temporária e 05 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Além disso, foi realizado o sequestro de um automóvel utilizado nas práticas ilícitas que estão sob investigação.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, os alvos desta operação são investigados por associação criminosa, receptação qualificada, estelionato e falsificação de documento.
Segundo a investigação, um dos alvos da operação identificado pelas iniciais T.O.P., praticava de forma reiterada a comercialização de celulares de procedência criminosa, utilizando plataformas digitais para dar aparência de legalidade à atividade comercial. Além disso, o mesmo foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no ano de 2023, e também responde a um processo na Justiça pelo crime de estelionato, fato ocorrido no mesmo ano.
O delegado Matheus Zanatha chamou destacou em entrevista a imprensa que a pouca idade dos praticantes do acusados chamou ataneção das autoridades . Além disso, os acusados emitiam notas fiscais falsas para vender aparelhos sem procedência lícita.
Ver essa foto no Instagram
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 23° Máx. 35°