
Policiais civis cumprem nesta terça-feira (9) 26 mandados de prisão de suspeitos de lavagem de dinheiro proveniente da venda ilícita de drogas. Os alvos são integrantes do Comando Vermelho, que tua principalmente no estado do Rio de Janeiro, e de uma facção associada que atua no Amazonas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos dois estados, além do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até as 8h30 desta terça-feira, nove pessoas já tinham sido presas.
Esta é a segunda fase da operação Rota do Rio, cujas investigações analisaram transações financeiras ocorridas entre 2017 e 2022 e constataram a existência de uma estrutura de lavagem de dinheiro proveniente da venda de drogas. O esquema envolvia depósitos bancários em contas de empresas localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas.
Na primeira fase, desencadeada em maio deste ano, a Polícia Civil investigou o esquema de abastecimento do Comando Vermelho com drogas que entram no Brasil através de fronteiras internacionais do Amazonas com outros países.
Capital Câmara concede título de Cidadão Ludovicense a Francisco Rocha e Josivan da Silva
Capital Comissão Permanente da Câmara de São Luís faz balanço positivo de 2025
Capital Dr. Joel propõe ensino de primeiros socorros a partir dos oito anos
Governo Governo do Maranhão entrega mais de 130 títulos de propriedade em Lago do Junco e fortalece o “Paz no Campo”
Piauí Habitar Centro: novo empreendimento oferecerá 300 unidades habitacionais no Centro de Teresina
Piauí Mais de 200 servidores do Piauí são capacitados em Libras ampliando inclusão no atendimento público Mín. 24° Máx. 38°