Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

Polícia Civil restitui relógio de luxo avaliado em mais de 100 mil reais em aeroporto de Fortaleza

PCCE restitui relógio de luxo avaliado em mais de 100 mil reais em aeroporto de Fortaleza A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a rest...

09/07/2024 às 09h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

PCCE restitui relógio de luxo avaliado em mais de 100 mil reais em aeroporto de Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a restituição de um relógio de luxo de uma marca francesa, avaliado em cerca de 100 mil reais, que foi perdido em um aeroporto. A ação ocorreu na última sexta-feira (5), na Delegacia do Aeroporto de Fortaleza, situada no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.

A vítima, que mora nos Estados Unidos da América (EUA), estava em Fortaleza embarcando com destino à São Paulo, na madrugada do dia 1º de julho, quando durante o processo de embarque, retirou o relógio do pulso e esqueceu a joia ao passar pelo raio-x. O relógio em questão seria avaliado em mais de 100 mil reais. A vítima registrou o extravio do bem por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO), na Delegacia Eletrônica (Deletron) e solicitou a busca das imagens de segurança para identificar o paradeiro do relógio.

Diante disso, equipes da Delegacia do Aeroporto diligenciaram até identificar a pessoa que havia se apropriado da jóia. Ela estava na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba (PB). O relógio foi devolvido dentro do prazo legal, sem responder criminalmente e, na última sexta-feira (5), a joia chegou ao Ceará e foi restituída para a vítima.

A Polícia Civil ressalta que objetos encontrados no aeroporto ou demais locais devem ser entregues às autoridades policiais, pois a conduta se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregar às autoridades é crime previsto no artigo 169 do Código Penal Brasileiro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7585 da Delegacia do Aeroporto. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias