
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (9) para ouvir o deputado Tarcísio Motta (Psol-RJ). Ele é a primeira testemunha indicada pela deputada Jack Rocha (PT-ES), relatora do processo ( Representação 4/24 ) contra o deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ).
Também serão ouvidas oito testemunhas listadas por Brazão. A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 11.
Relembre
A Procuradoria-Geral da República acusa o deputado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. Na época, Brazão era vereador.
Chiquinho Brazão está preso desde março e nega as acusações. Segundo ele, os debates que manteve com a vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro não podem ser utilizados como motivo para ligá-lo ao assassinato.
Já o advogado de Brazão, Cleber Lopes, argumenta que os episódios relatados nas acusações são anteriores ao mandato de Brazão na Câmara, não sendo alcançados pelo Código de Ética da Câmara.
Câmara Conselho de Ética retoma depoimentos de testemunhas sobre ocupação do Plenário
Câmara Motta: investimento público é o resultado mais visível do sucesso do arcabouço fiscal
Câmara Comissão de Constituição e Justiça aprova criação de cadastro de foragidos do sistema prisional
Câmara Comissão vota relatório do novo Plano Nacional de Educação
Câmara Redução de penas dos condenados pelo 8 de janeiro representa "virada de página" para o Brasil, diz Motta
Câmara Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro
Câmara Deputados aprovam texto-base de projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro; acompanhe
Câmara Projeto aprovado determina inclusão do devedor contumaz em cadastro da Receita; saiba mais
Câmara Devedor contumaz será impedido de obter benefícios fiscais; saiba mais sobre o texto aprovado Mín. 24° Máx. 37°