Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Corrida do Fogo celebra Dia Nacional do Bombeiro com mais de 400 participantes

No ato do evento, os participantes receberam o kit da corrida, composto de camiseta, sacochila, número de inscrição, chip retornável e brindes disp...

07/07/2024 às 20h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Evento ocorreu na manhã deste domingo, 7, na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)
- Evento ocorreu na manhã deste domingo, 7, na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)

Com recorde de público, a 13ª edição da Corrida do Fogo tomou conta da Avenida Litorânea, na manhã deste domingo (7). Realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a ação marcou as celebrações da Semana do Bombeiro, alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro. Este ano, o evento superou todas as expectativas de inscrições, contando com mais de 400 participantes, promovendo a integração entre militares e população.

“Ficamos muito felizes em ver o engajamento da comunidade nesta edição da Corrida do Fogo. É uma forma de reconhecer o trabalho árduo dos nossos bombeiros e mostrar que estamos unidos por uma causa comum, que é segurança e o bem-estar de todos”, avaliou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.

A largada foi às 6h, da Praça do Pescador em direção à praia do Calhau, em trajetos de 5km e 10km, nas categorias Comunidade, PCD (Pessoa com Deficiência) e Militar - grupos masculino e feminino, cada. No ato do evento, os participantes receberam o kit da corrida, composto de camiseta, sacochila, número de inscrição, chip retornável e brindes disponibilizados por patrocinadores. 

A corrida, que já se tornou tradicional no calendário dos bombeiros, tem como objetivo prestar homenagem aos profissionais que arriscam suas vidas diariamente para salvar outras, além de promover a integração entre militares e população. O evento foi organizado para receber os participantes com toda a segurança e seguindo as normas vigentes, garantindo assim uma competição segura e favorável para todos os envolvidos.

Para os corredores, o evento proporcionou a realização de um desafio esportivo e maior proximidade entre população e militares. “A Corrida do Fogo é mais que uma competição esportiva. É uma oportunidade para fortalecer os laços entre a comunidade e os bombeiros que dedicam suas vidas ao serviço público”, ressaltou a tenente-coronel Amanda Coelho.

“Esse momento de integração com a comunidade é muito expressivo para nós. E nos deixa orgulhosos saber como a população se envolve e fica incentivada a participar e fazer parte desta celebração conosco. Esperamos que este evento inspire mais pessoas a conhecer e valorizar nosso trabalho”, enfatizou o major Pedro Ítalo Aragão.

A psicóloga Miryan Jordão elogiou a organização do evento. “Foi muito bom ter participado. A corrida é um sucesso e só reforça o espírito de união e solidariedade que caracteriza os bombeiros e suas ações pela nossa sociedade. Parabéns aos bombeiros por esta iniciativa e pelo belíssimo trabalho que desempenham”, disse.

A servidora pública Maria Eneida Martins considerou “uma experiência incrível participar da corrida dos bombeiros e ver tantas pessoas juntas por uma causa tão nobre, apoiando e valorizando nossos militares”. 

Para a publicitária Juliana Borba, a corrida foi um momento de poder, também, confraternizar entre todos: “Foi uma honra estar nesta corrente de união com os bombeiros pelo esporte e bem-estar e poder confraternizar com eles, retribuindo um pouco do muito que realizam no seu cotidiano profissional, salvando vidas”, ressaltou.

Foram premiados os 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria, com medalha e troféu. O resultado estará disponível em até 48 horas, no site: http://www.cronoesportes.com .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias