Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

PMCE detém homem suspeito de crime ambiental em Morada Nova

Um homem, de 43 anos, foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde des...

06/07/2024 às 22h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Um homem, de 43 anos, foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (4), após denúncias de desmatamento e produção ilegal de carvão. A ação aconteceu no município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Na ofensiva, que contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova/CE (IMAMN), foram apreendidos nove pássaros silvestres e ferramentas de caça.

Os policiais militares do BPMA foram acionados para averiguar uma denúncia de desmatamento e produção ilegal de carvão, na localidade de Batentes, zona rural do município de Morada Nova. Chegando ao endereço apontado, as equipes do BPMA e do IMAMN flagraram um forno artesanal em pleno funcionamento, uma quantidade de lenha nativa, incluindo 30 pés de Jurema e lenha exótica, além de seis pés de Nim Indiano.

Durante a inspeção, os policiais também encontraram diversos pássaros da fauna silvestre, entre eles sete bigodeiros, um abre-e-fecha, um caboclinho, duas armadilhas tatuzeiras, uma espingarda 5.5, duas coronhas de espingardas, um fardamento, um bornal e uma lanterna.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O homem e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A equipe do IMAMN ficou responsável pelas providências para lavratura dos autos de infração com base no desmatamento, produção ilegal de carvão, animais em cativeiro e apetrechos de caça. A Delegacia Municipal de Morada Nova seguirá investigando o envolvimento do suspeito no caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias