Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo leva ações dos programas de cirurgias e consultas oftalmológicas para mais 12 municípios neste fim de semana

São esperados mais de 23 mil atendimentos entre cirurgias, consultas oftalmológicas e entrega de óculos, em ação que foi destacada pelo secretário ...

06/07/2024 às 14h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- São esperados mais de 23 mil atendimentos entre cirurgias, consultas oftalmológicas e entrega de óculos (Foto: Israel Pontes)
- São esperados mais de 23 mil atendimentos entre cirurgias, consultas oftalmológicas e entrega de óculos (Foto: Israel Pontes)

Com os programas Cirurgias – Aqui, a fila anda – e Cuidar dos Olhos – Cirurgias e óculos, o Governo realiza mais uma etapa de atendimento à população, neste fim de semana, em 12 municípios maranhenses. 

São esperados mais de 23 mil atendimentos entre cirurgias, consultas oftalmológicas e entrega de óculos, em ação destacada pelo secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. “A gestão Carlos Brandão adotou medidas para impulsionar o atendimento de cirurgias e consultas, somadas as outras ações desenvolvidas pela SES, e assim fortalecer a assistência e o cuidado com a saúde da população”, frisou. 

As ações dos programas Cirurgias – Aqui, a fila anda e Cuidar dos Olhos – Cirurgias e óculos serão executadas nos municípios de São Luís, Bacabal, Paulino Neves, Caxias, Guimarães, Alcântara, Codó, Buriti Bravo, Lago dos Rodrigues, Presidente Dutra, Santa Inês e Cajari. 

Nessa sexta-feira (5), em São Luís, as ações foram realizadas nos bairros Vinhais, Mangue Seco, Maracanã, Vila Janaina, Monte Castelo e Santa Cruz, com atendimentos de consultas oftalmológicas e entrega de óculos.  

No bairro Vinhais, a funcionária pública Renata Ferreira, de 43 anos, avaliou a qualidade e agilidade no atendimento das equipes na ação. “Foi muito rápido, me cadastrei ontem e já fui chamada. A mesma coisa com minha mãe. O atendimento também foi rápido, não demorou, inclusive a questão da prioridade foi respeitada”, pontuou. 

Josiel Santos, de 43 anos, foi atendido na ação no bairro Santa Cruz. “Eu fiz uma consulta de vista, estava precisando. Eu gostei muito como as pessoas tratam a gente. A consulta também foi ótima. É gratificante demais, porque muitas pessoas têm a possibilidade de fazer essa consulta, não só eu, mais muitas outras pessoas também”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias