Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Campanha

Defesa Civil leva campanha Banho Seguro ao município de Nazária

Os municípios de José de Freitas, Bocaina, Paulistana, Nossa Senhora de Nazaré, Piripiri e Pedro II já aderiram à campanha.

05/07/2024 às 08h57 Atualizada em 05/07/2024 às 09h00
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

Nesta quinta-feira(4), a Defesa Civil levou a campanha Banho Seguro até o município de Nazária. Nesta primeira fase, de apresentação e engajamento, a equipe de prevenção da pasta esteve na Câmara Municipal de Nazária para reforçar, junto a estudantes, autoridades e comunidade em geral, os cuidados durante os banhos em rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes. 

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil estadual, Werton Costa, a Defesa Civil está cada vez mais atuante no fortalecimento da rede de proteção e defesa à vida. “É uma felicidade trazer o nosso protocolo de segurança nas áreas de banho, a campanha Banho Seguro, a este município, na qual possui várias áreas ribeirinhas às margens do Rio Parnaíba, portanto, uma área de risco potencial. Estamos trazendo a primeira fase da campanha, que chamamos de alinhamento, onde apresentamos e traçamos o cronograma  para, posteriormente, realizarmos a sinalização e capacitação, com a presença dos nossos parceiros do Corpo de bombeiros do Piaui”, explica.

A campanha Banho Seguro é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) em parceria com a Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e o Corpo de Bombeiro. O objetivo é reforçar junto à população os cuidados e a atenção redobrada durante o banho em rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes. 

Dentre os municípios que já aderiram à campanha, estão José de Freitas, Bocaina, Paulistana, Nossa Senhora de Nazaré, Piripiri e Pedro II, com ações de conscientização e capacitação à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias