Segunda, 01 de Julho de 2024
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

“Agora é só alegria e aguardar a cirurgia que será próximo mês”, diz aposentada diagnosticada com catarata em ação de atendimento oftalmológico do Governo Maranhão

Neste fim de semana, cerca de 13 mil atendimentos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos municípios de São Luís, Imperatriz,...

29/06/2024 às 16h08
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Ação oftalmológica no C.E. João Mohana (Foto: Wellington Silva)
- Ação oftalmológica no C.E. João Mohana (Foto: Wellington Silva)

A professora aposentada Cleonice Diniz Pereira, de 66 anos, teve o diagnóstico de catarata com indicativo de cirurgia confirmado e a cirurgia agendada. A assistência integra os investimentos do Governo do Maranhão nas ações de atendimento oftalmológico no estado. Neste fim de semana, cerca de 13 mil atendimentos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Pinheiro.

Após atendimento inicial de triagem, Cleonice Diniz Pereira foi encaminhada para o atendimento na ação, neste sábado (29), no Hospital da Ilha. A paciente comemorou a rapidez no diagnóstico e a agilidade no agendamento do procedimento. "Graças a Deus fui atendida e verificou-se que o nível da catarata estava bem acentuada. Agora é só alegria e aguardar a cirurgia que será próximo mês".

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, voltou a afirmar que é um compromisso do Governo do Maranhão também dar celeridade à assistência especializada no estado. O gestor estadual acompanhou, neste sábado, as ações no Hospital da Ilha. 

"O governo presente do governador Carlos Brandão segue promovendo ações na saúde neste fim de semana com mais de 10 mobilizações de oftalmologia acontecendo na capital e no interior do estado. Nosso objetivo é transformar a vida dos maranhenses com cuidado de qualidade", disse o secretário Tiago Fernandes.

Poliana Solino Monteiro, mãe do Pietro Solino, de 10 anos, aprovou a iniciativa. "Eu acho muito bom porque consulta oftalmológica é algo caro e eu quero parabenizar o governo por esse projeto, é algo que veio para facilitar a vida das pessoas". 

A iniciativa de governo já oportunizou mais de 58 mil atendimentos e neste fim de semana serão mais de 13 mil em mobilizações que acontecem em São Luís, Imperatriz, Bacabal e Pinheiro. Na capital, a estratégia percorre os bairros da Cohab Anil, Ponta d'Areia, Radional, Vinhais, Anil, Turu, Sá Viana, Vila Sarney e Liberdade.

Mais ações

A secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Katia Trovão, esteve no C.E. João Mohana, no bairro Vinhais, e acompanhou a execução das ações da rede estadual. “Nossa expectativa é que todas as pessoas que aqui forem atendidas recebam aquilo que vieram encontrar, seja óculos novos, encaminhamento para cirurgia ou até mesmo diagnóstico com oftalmologista", afirmou.

No local serão feitos atendimento de pacientes triados, com assistência em consulta oftalmológica, exame de refração, escolha de óculos novos e encaminhamento cirúrgico para pterígio e catarata.

Carlos Nascimento, de 52 anos, pode consultar e escolher óculos novos. "É uma boa oportunidade para todos, que assim como eu, também estão precisando. Graças a Deus abriu essa oportunidade e nós agradecemos pelo desempenho que o governo está realizando em prol da população", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias