
A exemplo de Fortaleza, o Detran-CE também iniciará os atendimentos aos candidatos com inscrições aprovadas do programa CNH Popular 2023, nos municípios de Maranguape e Aracati, a partir desta segunda-feira (1º). As cidades se enquadram nos requisitos necessários para o 1º grupo de atendimento, os quais possuem autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.
Para dar seguimento ao processo de 1ª habilitação, os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios devem realizar o Agendamento, por meio do site oficial do Detran-CE, através do link (Acompanhe sua Inscrição), disponível na página inicial.
Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo.
Os candidatos devem comparecer a autoescola nos respectivos dia e horário agendados, assim como os prazos estabelecidos para cada etapa do programa devem ser rigorosamente respeitados, sob pena de desclassificação do candidato e perda do benefício.
Sobre o Programa
O programa CNH Popular é destinado a pessoas de baixa renda e beneficiará 25 mil cearenses, que buscam a primeira habilitação com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo cinco mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.
Alerta
O Detran-CE não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Desta forma, os interessados devem, unicamente, acessar o site do Detran-CE para agendar o atendimento.
O órgão estadual de trânsito informará, posteriormente, de forma coordenada, as próximas cidades a receberem os atendimentos do programa, por meio do site oficial do Detran-CE e redes sociais oficias do órgão.
Piauí Polícia Militar do Piauí recebe equipe médica alemã para parceria em projeto de prevenção de acidentes
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho
Fiscalização MPPI e Detran-PI discutem estratégias para reforçar fiscalização do transporte escolar no Piauí Mín. 23° Máx. 39°