Sexta, 22 de Novembro de 2024
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Feriado São Pedro

Feriado de São Pedro: veja o que abre e o que fecha em São Luís

Comércio deve funcionar normalmente neste sábado (29).

29/06/2024 às 09h04
Por: Carlos Santos Fonte: Redação
Compartilhe:
Feriado de São Pedro: veja o que abre e o que fecha em São Luís

O feriado de São Pedro não vai alterar o funcionamento da maioria dos serviços e estabelecimentos em São Luís. Como a data cai em um sábado (29.06.24), parte das instituições já não iria funcionar.

Comércio

O comércio da Grande São Luís, que abrange as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, está autorizado a funcionar no feriado municipal de São Pedro.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), as lojas de rua, avenidas e centros comerciais podem abrir das 8h às 18h, enquanto os shopping centers podem operar das 10h às 22h.

Ainda de acordo com a Fecomércio, como se trata de um feriado, o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Portanto, as empresas que decidirem abrir as portas devem pagar um adicional de 100% sobre o valor da hora normal, além de uma gratificação de R$ 45 para os empregados convocados.

Bancos

Como a data cai em um sábado (29), as instituições financeiras não irão funcionar, como de costume, no dia de São Pedro.

Lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, as lotéricas não receberam uma orientação de não funcionar no dia de São Pedro. Portanto, cada dono de loteria estará livre para abrir, ou não, nessa data.

Shoppings

Conforme informado pelos shoppings Rio Anil, Pátio Norte, Golden, Ilha e São Luís, o funcionamento será normal, referente aos dias de sábado.

Supermercados

Os supermercados irão funcionar normalmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias