Domingo, 24 de Novembro de 2024
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Rafael Fonteles confirma agendas mensais em São Paulo para atrair investimentos ao Piauí

A ideia é aproximar o estado do principal centro econômico do Brasil, apresentando as potencialidades econômicas ao setor privado.

26/06/2024 às 20h56
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles terá agendas mensais em São Paulo para aproximar potenciais investidores das áreas em ascensão no Piauí, como turismo, agropecuária e agroindústria, energias limpas, logística, inovação e tecnologias e mineração. A partir disso, o Governo do Estado espera atrair investimentos, gerar emprego e renda aos piauienses e contribuir com a diminuição das desigualdades.

As viagens pelo Brasil, especialmente à São Paulo, se juntam às viagens internacionais – nove no total, até o momento – em um esforço para nacionalizar e internacionalizar a economia piauiense. “Nesses compromissos, queremos divulgar o grande potencial econômico do Piauí em áreas estratégicas e aproximar o nosso estado de investidores nacionais e internacionais”, destaca o governador.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ainda segundo Rafael Fonteles, a chegada de investimentos e negócios ao Piauí só é possível a partir de uma política proativa e bem-sucedida, que aproxima o Governo do Estado do setor privado. “Sou um entusiasta da nacionalização e internacionalização da economia do Piauí. O nosso compromisso é apresentar aos investidores um estado organizado, que pensa a longo prazo, com grande potencial e que passa segurança jurídica, administrativa e jurídica para a chegada de grandes negócios e investimentos. É a partir disso que iremos gerar emprego e renda ao nosso povo, que é o grande objetivo da nossa gestão”, explica o governador.

A partir dessas ações, o Piauí visa seguir em pleno desenvolvimento socioeconômico. Em pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Piauí apresentou crescimento, nas duas primeiras décadas deste século, de 0,480 para 0,710 em seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), saindo de um IDH muito baixo para uma situação de IDH alto (o maior patamar). O estudo apontou, ainda, o aumento do PIB per capita e a redução acentuada da pobreza e insegurança alimentar no estado.

Governo do Estado promove eventos em São Paulo

Com início na terça-feira (25) e programação até este sábado (29), a Mostra Piauí Sampa 2024, no Shopping Vila Olímpia, na capital paulista, apresenta o Piauí a partir de seus pontos turísticos e riquezas culturais, históricas e gastronômicas, além das áreas com potencial para a realização de negócios no estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Anteriormente, em 23 de abril deste ano, o Governo do Estado promoveu, ainda, o Investe Piauí Day,na sede da BTG Pactual Advisors, em São Paulo.O evento contou com a participação de empresários e investidores das mais diversas áreas para estreitar relações com o Piauí. Dentre os temas discutidos, a transição energética em curso no estado teve destaque, incluindo os dois dos maiores projetos de hidrogênio verde do mundo, que serão instalados na ZPE de Parnaíba.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Escritório do Piauí em São Paulo

Para aproximar o Piauí ainda mais da maior metrópole da América Latina, o Governo do Estado abriu um escritório da Investe Piauí, no Edifício Hyde Park, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Pinheiros, região que é considerada o coração financeiro da capital paulista. A representação permite ampliar oportunidades para o Estado e já sediou diversos encontros envolvendo empresários interessados em conhecer as áreas em ascensão no Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias