Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Trânsito CNH

CNH Popular: a partir desta segunda-feira (24), Detran-CE atende candidatos aprovados em Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca

Os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios devem realizar o agendamento por meio do site oficial do Detran-CE

20/06/2024 às 10h09 Atualizada em 20/06/2024 às 10h13
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Ceará
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue intensificando os atendimentos aos candidatos com inscrições aprovadas do programa CNH Popular 2023. A partir desta segunda-feira (24), os trabalhos se concentram nas cidades de Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca, que se enquadram nos requisitos necessários para o 1º grupo de atendimento: possuir autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.

Para dar sequência ao processo de 1ª habilitação, os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios devem realizar o agendamento por meio do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) através do link disponível na página inicial.

Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, com o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo.

Os candidatos devem comparecer à autoescola nos respectivos dia e horário agendados, assim como cumprir os prazos estabelecidos para cada etapa do programa, sob pena de desclassificação do candidato e perda do benefício.

Sobre o programa
O programa CNH Popular é destinado a pessoas de baixa renda e beneficiará 25 mil cearenses, que buscam a primeira habilitação com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.

Fique atento
O Detran-CE não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Desta forma, os interessados devem, unicamente, acessar o site do Detran-CE para agendar o atendimento.

O órgão estadual de trânsito informará, posteriormente, de forma coordenada, as próximas cidades a receberem os atendimentos do programa, por meio do site oficial do Detran-CE e redes sociais oficias do Detran-CE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias