Moradores do distrito de Tapuiará, em Quixadá, comemoraram, na noite desta terça-feira (18), a entrega da mais nova areninha da região. O equipamento, construído pelo Governo do Ceará, custou R$ 327.746,25 e conta com campo society de dimensões de 38 metros de comprimento por 26 metros de largura, grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. A Prefeitura indicou o terreno previamente cedido por familiares de um antigo morador.
O assessor especial para Assuntos Municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno, destacou a importância da parceria entre Estado e municípios para o bem-estar da população. “Só se tem sucesso quando não se faz sozinho as coisas. Quando o prefeito busca apoio do Estado, o resultado é esse que vemos na noite de hoje. Há a entrega e há o benefício para a população”, analisou Artur Bruno. O assessor especial citou, ainda, a sabedoria africana e recitou: “se quiser chegar rápido, ande sozinho. Se quer chegar longe, vá acompanhado”.
Por sua vez, o secretário estadual do Esporte, Rogério Pinheiro, afirmou que o programa de areninhas é o maior do país. “A maior política pública de esportes, oferecendo o que há de melhor. Só aqui em Quixadá eu já tive o prazer de entregar três campos como este. Não é equipamento apenas de esportes, mas um ponto de encontro da comunidade que mora no distrito de Tapuiará”.
O prefeito Ricardo Silveira ressaltou que o novo espaço esportivo servirá para o fortalecimento do apoio ao esporte e ao lazer. “Essa é mais uma conquista fruto da parceria com o Governo do Estado. Já trouxemos abastecimento de água a partir da Funasa e da Cagece e, além dessa areninha, já fui informado que foi liberado pelo Estado meio milhão de reais para começarmos a construção do novo hospital de Quixadá”, disse o prefeito. “Portanto, é uma grande satisfação estar inaugurando a areninha e deixando boas notícias para esta comunidade”, concluiu o gestor.
Outro exemplo de parceria que gera bons resultados para a população foi a cessão do terreno onde hoje está situada a areninha. Márcio Lima, filho do homenageado com o nome da areninha, agradeceu pelo campo moderno que leva o nome do seu pai, Amilton Ferreira Lima. “Quando surgiu a ideia de construir, a nossa família aceitou que fosse na terra que foi do meu pai. Por isso, hoje é um dia de muita emoção e alegria”.
Ao todo já são 372 areninhas construídas e entregues no Ceará, sendo 257 no Interior e 115 na capital cearense. A de Tapuiará, em Quixadá, é a 32ª inaugurada pelo Governo do Ceará somente este ano.
Mín. 22° Máx. 34°