
O maranhense ou turista passou a ter mais uma opção para atualizar sua carteira de vacinação, a partir desta sexta-feira (14) com a abertura do Arraial da Vacinação, durante a programação do Ipem, no Jardim Renascença. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Saúde (SES), disponibiliza para todos os públicos mais de dez imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
A Multivacinação estará disponível para todos os públicos, sempre às sextas, sábados e domingos, das 16h às 20h, como parte das estratégias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ampliar a cobertura vacinal no estado, como explica a chefe de imunização a Ses, Halice Figueredo.
"Aqui no Ipem é um momento em que a família realmente pode estar vindo em um ponto de vacinação. A Secretaria tem reforçado este propósito da população maranhense vacinada. É uma Multivacinação porque temos todas as vacinas, como a nova formulação da vacina contra a COVID, a XBB, que está disponível para os 14 grupos prioritários", confirmou Halice.
Podem ser encontradas as vacinas contra Covid-19 (Adulto e infantil); contra a Influenza, Hepatite B (doença evitada: Hepatite B); VIP (Doença evitada: Poliomielite); VOP ( Doença evitada: Poliomielite); Rotavírus : ( Doença evitada: Diarreia por Rotavirus) e Penta ( Doença evitada: Hepatite B, Difteria, Tétano, Hemophlius tipo B), entre outras.
Para ser imunizado é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Ana Caroline Costa, 30 anos, trabalha no espaço e o fato de estar em contato com um público muito grande a motivou. 'Eu tomei a vacina da gripe, eu me decidi em vacinar porque acaba sendo uma coisa muito importante, ainda mais que a gente vai trabalhar com o público A gente não sabe quem são as pessoas que vão vir, se vão estar gripadas, se vão estar doentes ou não Então é sempre bom uma prevenção, né? Argumentou Ana.
A india do Boi de Sonhos, Rayane Malheiros Batista, 32 preocupada com a quantidade de pessoas que tem contato também aproveitou para se proteger. "A gente tá nessa variação de clima e não tem muito tempo de tá saindo e aproveitei porque já tá aqui é uma boa opção, além disso, chega muita gente e todos os arraiais muito lotados e a gente tem que se prevenir né?
O auxiliar administrativo, Raimundo Cutrim, 49, por sua vez, decidiu unir a brincadeira com a segurança. " Bom, eu acredito que o ponto de vacinação é muito importante porque a partir do momento que a gente vem para um local, para um ambiente, principalmente hoje com tantas doenças, ter este local é muito importante, porque a gente faz logo duas coisas, vem para brincar e também se prevenir", afirmou Raimundo.
O Arraial do Ipem foi aberto pelo governador, Carlos Brandão, nesta sexta. A Vacinação ficará disponível até o último dia dos festejos juninos do local – 14 de julho.
Governo Comunicação da SES recebe homenagem “Amigo do Transplante” no Dia da Doação de Córneas
Geral Quatro dias após ventania, SP tem mais de 60 mil clientes sem luz
Geral Ministério diz que Enel pode perder concessão se não cumprir metas
Geral Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Geral Brasil no Mundo recebe o historiador João Cezar de Castro Rocha
Governo Governo do Maranhão entrega tablets educacionais em Imperatriz e Chapadinha
Piauí Nova Ceasa avança com melhorias, ampliação de espaços e fortalecimento do abastecimento no Piauí
Governo Sedel realiza 1º Encontro das Escolinhas da Série B do Futebol Maranhense no Castelão
Piauí Com tecnologia e serviço descentralizado, Piauí avança na inclusão e supera 5 mil Carteiras do Autista emitidas em 2025 Mín. 25° Máx. 39°