Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Carretinha da Saúde realizará mais de 15 mil atendimentos até o fim do ano

A previsão é ofertar atendimentos em todo o estado a crianças de 0 a 6 anos de idade.

15/06/2024 às 17h56
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Crianças de diversas cidades do Piauí serão beneficiadas pelos serviços da Carretinha da Saúde, ação da Secretaria da Saúde (Sesapi), por meio do Pacto Pelas Crianças, até o fim deste ano. A previsão é realizar 15.753 atendimentos só em 2024.

No sul do Piauí serão atendidas crianças das cidades de Cristalândia, Sebastião Barros, Parnaguá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Curimatá, Redenção do Gurguéia e Cristino Castro.

“No momento estamos realizando os atendimentos na cidade de Parnaguá, e em seguida, o veículo seguirá para a cidade de Sebastião Barros”, explica a coordenadora do programa na Sesapi, Paula Flavíula.

A Carretinha de Saúde oferta serviços de  odontológicos, oftalmológicos e exames audiométricos. No caso da oftalmologia, há o fornecimento de óculos, quando necessário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Esta é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância. No ano passado, atendemos um total de 9.608 crianças de 0 a 6 anos de idade”, lembra a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Os serviços do programa também atendem as crianças da região norte do Piauí. Na cidade de Luzilândia, os serviços foram encerrados nessa sexta-feira (14). A carreta segue agora para os municípios de Joaquim Pires, Madeiro, Morro do Chapéu, Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Porto, Barras, Batalha, Piracuruca, Brasileira, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Piripiri, Lagoa do São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias