Nesta sexta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realiza a campanha “Doação de Sangue dos Fazendários”, que visa incentivar esse gesto de amor e solidariedade.
“Ser um doador é saber que você salva vidas. Embora o benefício seja para os receptores, o doador também experimenta sentimentos de realização e satisfação pessoal, por estar desenvolvendo a empatia e solidariedade ao próximo, contribuindo comunitariamente. Além disso, o doador, à medida que se credencia no programa de doação voluntária, faz um pequeno check-up que pode ajudá-lo a monitorar a própria saúde, sem falar na folga diária, que não deixa de ser um ponto positivo”, comenta a supervisora de Qualidade de Vida da Sefaz, Patrícia Melo, ressaltando a importância da doação.
A campanha da Sefaz, que visa incentivar os servidores e colaboradores a realizarem a doação para o banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), já alcançou uma média de 250 doadores, desde o lançamento, há três anos. “Realizamos a campanha, pelo menos, três vezes ao ano ou três em três meses, atingindo cerca de umas 100 doações por ano. Inclusive chegamos a alcançar a marca de 32 doadores em um único dia”, comenta a supervisora.
Patrícia Melo ainda enfatiza que o objetivo principal do programa é estimular a prática da solidariedade e do amor ao próximo nos servidores. "Fazer o bem sem olhar a quem é um mandamento que devemos exercitar na vida”, acrescenta a supervisora de Qualidade de Vida da Sefaz.
Mín. 21° Máx. 40°