
Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada em uma sacola plástica no lixo da Igreja São João Batista, no Parque Piauí, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (12.06.24). A descoberta foi feita por fiéis que estavam prestes a iniciar uma celebração quando foram alertados sobre o bebê no canto da igreja. A bebê ainda estava com o cordão umbilical e apresentava sinais de sangramento, como se tivesse sido recentemente 'arrancada' da placenta.
A enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende, que estava de plantão no hospital para onde a bebê foi levada, relatou que a equipe de enfermagem da Maternidade e o pediatra prestaram os primeiros cuidados imediatamente após a chegada da criança.
O Conselho Tutelar e a polícia foram acionados e já estão envolvidos nas investigações para identificar a mãe e entender as circunstâncias que levaram ao abandono. A prioridade de momento é garantir a segurança e a saúde da bebê enquanto as autoridades conduzem o caso.
Se você deseja contribuir com fraldas, roupinhas, fórmula e produtos de higiene, pode buscar a Maternidade do Hospital Geral do Promorar ou falar diretamente com a enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende.
A Fundação Municipal de Saúde informou ao Portalverdescampos.com, que o caso está sendo analisado pelo Conselho Tutelar de Teresina.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 23° Máx. 37°