Ao todo, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda e 119 munições de diversos calibres
Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de dois homens e na apreensão de armas de fogo e munições na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (11) durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra os dois suspeitos.
Durante diligências nas primeiras horas da manhã desta terça, uma equipe de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), realizou diligências em endereços relacionados às investigações de crimes cometidos no município de Caucaia. As diligências ocorreram na localidade de Santa Rosa.
Com os trabalhos, os policiais localizaram um homem, de 55 anos, que já possui antecedentes criminais por estelionato e homicídio culposo no trânsito. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio. Em diligências contínuas, os policiais foram ao endereço de outro alvo dos trabalhos investigativos com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Na segunda residência, o suspeito, de 65 anos, foi encontrado na posse de dois revólveres e uma espingarda, além de 66 munições de calibre 32, 21 munições de calibre 44, 29 munições de calibre 22 e três munições de calibre 38. Diante da situação, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, enquanto o primeiro suspeito foi preso por força do cumprimento do mandado de prisão.
Após os procedimentos na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), a dupla foi encaminhada para unidades do sistema penitenciário onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Os trabalhos investigativos seguirão em andamento com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 25°