Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Desnutrição Inantil

Governo do Estado assina termo de cooperação com 50 municípios para enfrentamento à desnutrição infantil nesta segunda (10)

A solenidade também contará com a entrega de certificados de créditos a 51 entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Proteção Social.

10/06/2024 às 08h49 Atualizada em 10/06/2024 às 09h37
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado, através das Secretarias da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria da Saúde (Sesapi), assinam, nesta segunda-feira (10), junto à gestores de 50 municípios, termo de cooperação técnica referente ao Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social. O governador Rafael Fonteles participa da solenidade, que ocorre às 11h, no Palácio de Karnak.

Segundo a secretária da Sasc, Regina Sousa, o termo de cooperação técnica é um compromisso do Governo do Piauí com as questões sociais, sobretudo com a conjugação de esforços juntamente com os municípios, na consecução do combate à desnutrição infantil e reforço da proteção social.

Na mesma solenidade, o governador entregará certificados de créditos a 51 entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Proteção Social (SEIPS), que distribuirá R$ 8 milhões. 

As entidades podem receber até R$ 180.800,00 para desenvolver projetos de promoção e inclusão social. Os valores são oriundos de renúncia fiscal e contemplam despesas de custeio, aquisição de bens, reformas e construção.

Confira  AQUI a relação dos municípios beneficiados com o Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de Fortalecimento da Proteção Social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias