
O Picos Cidade Junina, iniciado neste sábado (1º), mostrou-se como um dos maiores e mais animados festivais do Piauí, trazendo uma celebração vibrante das tradições culturais brasileiras para a cidade de Picos. O primeiro dia do evento contou com uma programação diversificada que incluiu quadrilhas, shows musicais, barracas de comidas típicas e outras atrações.
Para o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, eventos como o Picos Cidade Junina têm um papel significativo no turismo do estado, gerando vários benefícios econômicos, culturais e sociais. “As festas juninas são um motor vital para o turismo em muitas regiões do Brasil, pois atraem turistas, impulsionam o comércio, oportunizam novos empregos, dinamizam o setor de eventos, no qual somos fortes e populares, além de preservarem nossas tradições e promoverem o intercâmbio cultural”, frisa o gestor.

A programação da primeira noite incluiu apresentações de grupos de quadrilhas piauienses e de outros estados, como Ceará, Bahia, Pernambuco, Maranhão e, também, do Distrito Federal, que levaram muita alegria e emoção ao 14º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. Além disso, atrações musicais, como Taty Girl e Guilherme Dantas, subiram ao palco, garantindo a animação do público presente.

Já para o segundo e último dia do evento, que segue nesta noite de domingo (02), no estacionamento do Piauí Shopping, a partir das 17h, mais grupos de quadrilhas se apresentam. O público ainda poderá curtir a noite e dançar ao som de artistas e bandas como Wesley Safadão, Seu Desejo e Vitor Amaral, que encerra a edição deste ano.
Realizado pela Pronome Produção e Eventos, o Picos Cidade Junina conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).




Governo Governo lança programa que reduz valor da passagem do transporte alternativo metropolitano
Piauí Governo do Piauí convoca aprovados para curso de formação do concurso de Bombeiros Militares; veja lista
Geral Polícia do Rio faz ação contra fraude em sistema de mandados de prisão Mín. 23° Máx. 35°