Domingo, 24 de Novembro de 2024
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Secretaria de Planejamento aprimora expertise em Fórum BIM Brasil 2024

O evento, referência no setor, reuniu especialistas renomados e líderes da área para compartilhar conhecimentos e insights sobre as últimas tendênc...

30/05/2024 às 21h40
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) reforça seu compromisso com a atualização constante de seus profissionais. Em linha com esse parâmetro, o gerente de ações estratégicas da Seplan, Deusdete dos Santos Neto, participou do Fórum BIM Brasil 2024, realizado em São Paulo nesta semana.

O evento, referência no setor, reuniu especialistas renomados e líderes da área para compartilhar conhecimentos e insights sobre as últimas tendências e inovações em BIM (Building Information Modeling). O BIM consiste na representação digital e tridimensional das características físicas e funcionais de um edifício, revolucionando a forma como projetos são concebidos, executados e gerenciados.

Para Deusdete, a participação no Fórum BIM Brasil 2024 foi uma oportunidade valiosa de atualização profissional. “O evento proporcionou um aprendizado prático sobre as últimas tecnologias e soluções BIM, além de um excelente ambiente para networking com diversos profissionais da área”, destaca o gerente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Fórum também abordou os impactos da adoção do BIM em escala no setor da construção civil no Brasil. Em 2024, o método passará a ser utilizado em novas etapas de obra, conforme as exigências do Roadmap da Estratégia BIM BR. “Essa mudança representa novos desafios e oportunidades para o setor, e a Seplan está comprometida em se preparar para essa nova realidade”, finaliza.

A adoção do BIM na Seplan trará diversos benefícios para o estado, como: maior eficiência e produtividade na execução de obras públicas; redução de custos e desperdícios; melhoria na qualidade dos projetos e construções; maior transparência e accountability na gestão de obras públicas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias