
A ideia do evento foi integrar teoria, métodos, experiências, saberes e práticas na construção de conhecimentos que possam melhorar a qualidade de vida da população
Com o objetivo de estimular o diálogo entre pesquisadores, gestores e profissionais de saúde na atenção às mães e crianças, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) promoveu, nesta segunda-feira (27), em Fortaleza, o “Círculo de Diálogo Temático de Pesquisa: a Atenção à Saúde Materno-Infantil em Foco”.
A ideia foi integrar teoria, métodos, experiências, saberes e práticas na construção de conhecimentos que possam melhorar a qualidade de vida da população. O evento ocorreu durante todo o dia e foi voltado aos pesquisadores da sétima edição do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS-CE) e de programas de pós-graduação, além dos gestores e dos profissionais de saúde.

Círculo de Diálogos foi voltado aos pesquisadores da sétima edição do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS-CE) e de programas de pós-graduação
Para a titular da Secretaria Executiva da Atenção Primária e de Políticas de Saúde, Vaudelice Mota, esse evento contribui para o crescimento, tanto dos gestores, como dos pesquisadores que atuam nessa área. “Queremos promover momentos de troca e diálogo entre os pesquisadores e gestores, para que possamos enriquecer ainda mais a assistência materno-infantil. É nessa troca de experiências que todos crescemos”, destaca.
De acordo com a orientadora da Célula de Gestão do Conhecimento e Pesquisa em Saúde da Sesa, Socorro Sousa, a intenção foi aliar a teoria às experiências, para assim melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. “Queremos unir teoria, método e prática, para que um alimente o outro”, explica.

Pesquisadores e gestores alinharam os encaminhamentos em um documento reunindo as discussões do dia
Entre os temas abordados, estiveram o parto e o nascimento e a saúde mental infanto-juvenil e dos pais de crianças em tratamento do câncer no Ceará.
Ao fim do evento, os pesquisadores e gestores alinharam os encaminhamentos em um documento reunindo as discussões do dia, que serão somadas às discussões dos próximos encontros.
Piauí Sesapi inicia triagem para câncer colorretal pelo Projeto Amei em Picos, Oeiras e Floriano
Saúde Artroplastia pode devolver mobilidade e qualidade de vida
Saúde Presença médica ativa reforça segurança em cirurgia plástica Mín. 23° Máx. 32°