Dois suspeitos de envolvimento em crimes na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ações distintas realizadas nesse domingo (11), na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da RMF. Durante as ofensivas, os militares apreenderam duas armas de fogo, munições e quantias de entorpecentes com os dois suspeitos.
Durante um patrulhamento realizado por uma equipe da Força Tática (FT) do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM), no bairro Nova Metrópole, os militares avistaram um homem que tentou fugir do local ao perceber a presença da composição. Os policiais abordaram o suspeito, um homem, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.
Com o homem, foi apreendido um revólver calibre 38 com nove munições de mesmo calibre, um aparelho celular, dinheiro, cinco gramas de maconha embaladas em quatro pinos de plásticos e outros pinos de plástico, que são utilizados para a embalagem das drogas.
Já no bairro Picuí, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 12º BPM recebeu informações sobre suspeitos armados próximo a um campo de futebol. De imediato, os militares foram ao local indicado e, com as buscas pela área, abordaram um homem, de 19 anos, que possui registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas quando ainda era adolescente. O suspeito estava na posse de um revólver calibre 38 com 21 munições de mesmo calibre, um aparelho celular e dois cigarros de maconha.
Os dois suspeitos capturados foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 25°