Sábado, 22 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Teresina, PI

Educação Educação

CEE participa da XLVI Reunião Plenária do Codise

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) participou da XLVI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de...

25/05/2024 às 18h42
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) participou da XLVI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação (Codise). O evento foi realizado nos dias 23 e 24 deste mês, em Cuiabá. O CEE foi representado no encontro pela secretária geral do órgão, professora Aurila Maia Freire.

A programação do evento incluiu palestra sobre o tema “Inclusão e Diversidade no Direito à Educação: contexto atual das Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva”, sob a responsabilidade de Alexandre Mapurunga, diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

Ainda na programação, constou palestra da professora / doutora Ana Maria Di Renzom, da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), sobre “Os Conselhos Estaduais/Distrital nas políticas públicas de Educação” e a palestra “Educação a Distância – Relato de experiências (legislação e práticas) a cargo do conselheiro Alex Vieira Passos, membro do Conselho Estadual de Educação do Mato Grosso; além de visita técnica à Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá.

Todas as atividades foram coordenadas pela presidente do Codise, professora Otília Tatiana de Cácia da Conceição Ferreira; e pela vice-presidente do Foncede Centro-Oeste, professora Celi Correa Neres.

A professora Aurila Maia Freire destacou a importância da participação do CEE no evento na medida em que o encontro permitiu a discussão de temas em evidência no âmbito da educação, bem como a troca de experiências entre os membros dos conselhos de Educação de todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias