Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Segurança Segurança

Polícia Militar do Ceará comemora 189 anos de serviços prestados à população cearense

Atualmente, a Polícia Militar do Estado do Ceará conta com efetivo de quase 20 mil policiais Representando o governador Elmano de Freiras, o assess...

25/05/2024 às 10h01
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Atualmente, a Polícia Militar do Estado do Ceará conta com efetivo de quase 20 mil policiais

Representando o governador Elmano de Freiras, o assessor especial da Chefia de Gabinete, Nelson Martins, participou, na noite desta sexta-feira (24), da solenidade de comemoração dos 189 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“É uma honra participar de uma solenidade como esta representando o governador (Elmano de Freitas), ainda mais em um governo que é altamente preocupado com a segurança pública. Ser policial é ter muita coragem e prestar serviços. Não tenham nenhuma dúvida que irá continuar, cada vez mais, o trabalho de reforço da segurança pública no estado”, enfatizou Nelson Martins.

Tendo o policiamento ostensivo como a sua atividade fim, a PMCE está presente em todo o estado por meio das diversas unidades e subunidades operacionais, todas distribuídas de forma estratégica.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Com um efetivo de quase 20 mil policiais na ativa, a PMCE atua em ações envolvendo a proteção das pessoas e do patrimônio, preservação do meio ambiente, ocorrências de alta complexidade, resgate de vítimas e entre tantas outras ações que fazem da corporação uma das maiores instituições públicas do estado do Ceará.

Investimentos na segurança

Na cerimônia de 189 anos da Polícia Militar do Ceará, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, enfatizou a importância de comemorar a longevidade da PMCE e destacou os inúmeros investimentos recebidos pela segurança nos últimos anos.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Enalteço sempre o trabalho realizado pelos nossos policiais militares, dos praças aos oficiais, que atuam arduamente e de forma ininterrupta no combate à criminalidade e proporcionando bem-estar para a população do nosso estado”, ressaltou o secretário. “O investimento do Governo do Estado, em especial destinados à melhoria da nossa Polícia Militar, tem proporcionado maior qualidade de vida e de trabalho para os profissionais da segurança, modernizando equipamentos, aperfeiçoando profissionais através da formação especializada e outras inúmeras ações”, complementou.

Durante essa gestão foram realizados diversos investimento para a melhoria dos serviços prestado na segurança pública, como: a entrega nova sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE; a entrega de 76 veículos para a Segurança, sendo 66 para PM (viaturas) e 10 para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), sendo 4 ambulâncias e 6 viaturas de resgate; além disso também a entrega de 16 viaturas, em parceria com o Governo Federal, para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Entre as ações em prol dos serviços prestados aos cearenses, também estão: a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública, em Fortaleza, que tem o objetivo de integrar os trabalhos das forças de segurança do Estado; a inauguração de sete unidades do CPRaio e videomonitoramento no interior e o lançamento da Patrulha Rural.

Responsável pela Polícia Militar do Ceará, o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, ressaltou o trabalho incansável da corporação para cumprir sua missão de “servir”. “A nossa frente estão uma raça de forte e povo de bravos, são pessoas que 24h promovem a segurança pública, da Capital ao Cariri. Estamos prestando um serviço, e não um trabalho, pois estamos aqui para servir. Com muita doação, entrega e vontade. Só em 2023 realizamos mais de 60 grandes operações e cerca de 4 milhões de abordagens polícias, colaborou para que grandes jogos de futebol acontecessem guarnecendo mais de 1.700.000 pessoas, realizou mais de 27 mil prisões e outros resultados que entregamos a população cearense”, compartilhou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O comandante-geral ainda reforçou a importância da valorização que o policial militar tem recebido através de ações como: a promoção de 1.986 policiais militares; o chamamento de novos policiais militares, sendo 1.160 soldados e 150 oficiais, já em curso de formação.

“Eu quero ressaltar que o Governo do Estado, por meio do governador Elmano de Freitas, muito tem feito pelo Ceará, que muito tem feito pela segurança pública do Estado, e muito tem feito pela nossa Polícia Militar do Ceará e somos muito gratos por isso. Polícia Militar caminha com honra para os seus 190 anos”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias